Tudo o que você precisa saber sobre calvície feminina

Tudo o que você precisa saber sobre calvície feminina

Fornecer os nutrientes essenciais com suplementação para os cabelos pode colaborar para
evitar o problema

A pandemia do novo coronavírus evidenciou uma queixa frequente das mulheres, a queda dos cabelos. O problema é um dos sintomas que podem surgir após a infecção pela Covid-19 e até mesmo persistir após a recuperação da doença, ele também tem sido consequência do grande impacto da crise sanitária para a saúde mental.

A calvície é essencialmente genética, mas existem outros tipos de queda que podem ocorrer e se relacionam com fases da vida e com a saúde da mulher, devido a alterações de hormônios, como acontece na amamentação e na menopausa.

A novidade da Aromas Bem-estar, o produto be Beauty, promete cuidar dos fios de dentro para fora, com ativos capazes de diminuir a queda e fortalecer os cabelos para um crescimento mais saudável.

Tipos de queda

No caso da calvície hereditária, a Alopecia Androgenética Feminina, existem ações que podem retardar ou acelerar o processo e por se tratar de uma questão mais séria é necessário acompanhamento médico para evitar o agravamento do caso. Essa é uma condição menos reversível, mas é também menos frequente.

O segundo tipo de perda de cabelos é chamado de Eflúvio Telógeno e pode ocorrer no pós parto, em dietas muito restritivas, após cirurgias, uso de antibióticos e em outras ocasiões específicas. Esse tipo é geralmente caracterizado pela perda de volume nas linhas divisórias do cabelo e pode ser facilmente tratada.

Outro tipo de queda bem comum, principalmente nesse momento de pandemia, é a Alopecia Areata, quando a perda de cabelos ocorre em formatos circulares ou ovais, induzidas geralmente por estresse.

Como prevenir?

Uma das principais maneiras de tratamento é a boa alimentação, escolher alimentos ricos em zinco, como castanhas e amêndoas, ajuda a manter a saúde dos fios. Como sabemos, devido às rotinas agitadas, está cada vez mais difícil manter uma alimentação equilibrada, por isso, uma opção é suplementar os nutrientes essenciais para o cabelo com bons produtos.

O be Beauty tem ativos capazes de proporcionar um tratamento de dentro para fora e ainda contribui para melhorar a saúde da pele, cabelo e unhas. A fórmula foi desenvolvida a partir da biotina, também conhecida como vitamina H, que auxilia no tratamento da acne e alopecia e inclui também ácido fólico, zinco e complexo b. Compre aqui.

A lavagem e o desembaraçar dos cabelos também devem ter cuidados especiais. Água morna e altas temperaturas devem ser evitadas, já a quantidade de lavagens na semana vai depender das necessidades do cabelo, se mais oleosos ou secos. O ideal é desembaraçar os fios com cuidado, se possível utilizando um pente de cerdas de madeira.
Utilizar protetor térmico ao fazer uso de secador ou chapinha também é muito importante para não danificar os fios.

Tratamento

Há algumas maneiras de tratar a queda de cabelos, dentre elas algumas técnicas mais invasivas como o laser e microagulhamento, que podem ser realizadas com acompanhamento de um médico dermatologista. Porém, alinhar os tratamentos com os cuidados preventivos podem proporcionar resultados mais satisfatórios.

O be Beauty é um encapsulado capaz de contribuir para a saúde dos fios pois potencializa a hidratação e fortalece os fios, evitando que eles voltem a cair. O produto reúne biotina, vitamina c, zinco e outros ativos importantes para o cabelo. Compre aqui.

A aparência física tem uma grande influência na autoestima, mas é importante priorizar a
saúde em qualquer tratamento. Por isso, escolher empresas com ativos personalizados e
comprometidas em oferecer resultados satisfatórios é importante para garantir beleza com
qualidade de vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published.