Como retardar a perda de colágeno pelo organismo?

Como retardar a perda de colágeno pelo organismo?

Presente na pele, nos ossos, no fígado e até mesmo nos olhos, o colágeno é uma das proteínas mais abundantes em nosso corpo. Ao todo, são mais de 28 tipos produzidos por nosso organismo e mesmo tendo uma dieta com carga proteica ideal, a alimentação não consegue acompanhar a demanda e as necessidades do corpo humano.

Somado a isso, com o passar dos anos vamos perdendo a capacidade de produção natural, alguns números mostram que essa perda representa cerca de 10% por década, ou seja, com 20 anos a produção natural de colágeno gira em torno de 90%, quando se chega aos 60 anos produzimos aproximadamente a metade dessa quantidade.

Essa proteína nobre é a responsável por manter a firmeza e a elasticidade da pele e também por evitar estrias, linhas de expressão e rugas que podem surgir com o passar dos anos. A novidade da Aromas Bem-estar, o produto be Smooth, reúne colágeno e vitaminas, além da biotina, visando promover uma pele bonita e saudável (Compre aqui).

O colágeno em dia

Existem duas formas para retardar a perda de colágeno pelo nosso organismo, primeiro pela ingestão oral e segundo por bioestimuladores.

No caso da ingestão oral, uma alimentação equilibrada e balanceada pode ajudar na produção de colágeno pelo organismo. Esses aminoácidos presentes nos alimentos atravessam a parede do intestino e vão para o sangue, onde passam por uma reação de transformação e de integração na pele.

Durante muito tempo, os dermatologistas também estão discutindo a ideia de fazer suplementação, com o objetivo de fazer uma reserva para queimar quando for preciso. Esse processo oferece a matéria prima, ou seja, frações de colágeno para o organismo. Produtos como o be Smooth, da Aromas Bem-estar, são indicados para formar essa estrutura de sustentação da nossa pele (Compre aqui).

Outra opção é fazer uso de bioestimuladores, indicado geralmente para áreas como bochecha, pescoço e queixo. Eles agem geralmente produzindo uma ação inflamatória que é respondida pelo corpo com uma determinada quantidade de colágeno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.