7 passos básicos para um skincare de sucesso

7 passos básicos para um skincare de sucesso

Limpar e esfoliar são apenas parte desse processo que conquistou o Brasil

Nos últimos anos, o termo skincare ganhou grande visibilidade, pois marcas de produtos de beleza, influenciadoras digitais e dermatologistas passaram a incentivar cada vez mais o cuidado com a pele.

Com tantos produtos, métodos e rituais, fica complicado saber por onde começar com o seu skincare e a Quem Realiza está aqui para te ajudar.

Ao contrário do que muitos podem pensar, a rotina de cuidados com a pele pode ser muito mais fácil e barata do que parece. Mas para atingir um resultado mais acertado para o seu tipo de pele é necessário ter acompanhamento de um dermatologista.

Para já começar a cuidar de sua pele, confira abaixo os sete passos para um skincare de sucesso.

1. Demaquilar

Quem acha que o demaquilante serve apenas para limpar a maquiagem, está muito enganado! O produto ajuda a remover todas as impurezas que estão na sua pele, inclusive resíduos de poluição, células mortas e oleosidade.

2. Limpar

Seja líquido ou em barra, é importante usar um sabonete facial para ajudar a sua pele a ficar limpinha para os próximos passos.

3. Esfoliar

O uso de esfoliantes deve ser feito ocasionalmente, pois o uso em excesso pode deixar sua pele muito sensível. Ao menos uma vez na semana, esfolie para garantir uma limpeza de pele mais profunda!

4. Tonificar

Antes de passar qualquer outro produto, passe um tônico para controlar a oleosidade e recuperar o pH da pele. Além disso, o produto ajuda a eliminar os últimos vestígios de maquiagens e impurezas, deixando sua pele ainda mais limpa.

5. Antioxidar

Radicais livres são moléculas que oxidam e danificam suas células, podendo causar rugas e linhas de expressão. Para evitar isso, utilize Vitamina C, E, Ácido Ferúlico ou outro recomendado pelo seu dermatologista.

6. Hidratar

Não é só nosso organismo que precisa estar hidratado, mas nossa pele também! Existem hidratantes naturais, com base em óleo de coco ou de laranja e é assim que sua pele ficará mais macia e protegida contra agressões externas.

7. Proteger

Não é só nas férias que temos que nos proteger, então não esqueça do protetor solar! É importante bloquear a parte nociva da luz do sol, além de combater o envelhecimento da pele.

Leave a Reply

Your email address will not be published.